Tem gente que insistem em perder o bonde da história (em 22/04/2016).
Não sou partidário de Dilma. Nunca fui. Não há vergonha nem virtude nisso, só uma questão de posicionamento e afinidade ideológica.
Mas confesso que por tudo – sobretudo pelo fato dela ser a presidente ELEITA em eleições gerais – me sinto na obrigação de estar do lado dela, contra nessa pantomima do processo de impeachment, que de tão ridícula dá até vergonha de chamar de golpe.
Contudo, Dilma me frustra outra vez! De novo não fez valer as calças e a faixa presidencial que veste!
Perdeu a oportunidade de ouro de usar o púlpito mais importante do mundo – o da ONU – para botar a boca no trombone!
Dilma merece perder o bonde da história. Dilma perde oportunidades após oportunidades. Tem esse dom raro!
Dilma merece perder o cargo, simplesmente porque não tem condições nem competência para mantê-lo!
Não consigo entendê-la! Eu juro que eu tento! Só tem coragem de fazer discursos no seu castelinho de cartas que se tornou o Palácio do Planalto? Agora, esse esboço de reação – tardia – me parece bravata, palavrório ao vento!
O que separa os líderes – nem falo de grandes líderes porque esse é um padrão alto demais para Dilma – dos ocupadores passageiros de cargos é justamente ter uma visão clara do momento que vive.
Os grandes líderes – de todos os espectros políticos – nunca se furtaram de falar o que tinha que ser falado naquela tribuna em defesa dos seus posicionamentos e da situação dos seus respectivos países.
Dilma não! Dilma fez um discursinho à lá Marina Silva! Quase uma ambientalista – quase uma seringueira, quase o Sting – enquanto o céu cai na sua cabeça no Brasil e o golpe continua em curso no Senado Federal ela fala em democracia pujante que tem orgulho do seu governo. Falou em “grave momento”!
Ela tinha que ter falado a palavra GOLPE!
Simplesmente porque era sua chance de ouro. Simplesmente porque ia ser coerente com todos os seus últimos discursos. Simplesmente porque a imprensa internacional já entendeu tudo o que acontece por aqui e já botou a boca no trombone. Ela simplesmente tinha que pegar carona e nem isso ela consegue.
Todos os veículos de comunicação importantes no cenário internacional já descrevem o que está em curso no Brasil do Wall Street Journal à Al-Jazeera.
Será que ela não percebe que a com a imprensa brasileira ela não vai arrumar nada?
Em que mundo essa senhora vive?
Não é o mesmo em que eu vivo, definitivamente.
Dilma tem medo de que? Da opinião pública? Já tem a pior aprovação popular, creio que da história do Brasil.
Medo que de que a critiquem? É massacrada todo dia e é criticável sim, por muitos motivos!
Dilma amarelou!
Dilma não merece o esforço.
Dilma é a seleção brasileira de 2014.
Dilma merece perder de goleada.
Dilma não merece a torcida.
Dilma não sabe ler o momento da história.
Dilma não sabe agir.
(Em 22/04/16)